Visitas Guiadas

O que são?

Assim como acontece nos mais famosos cemitérios do mundo como o Père-Lachaise, em Paris; o Saint James, em Londres; e o Recoleta, em Buenos Aires, o cemitério do Caju – o maior do Rio de Janeiro – passa a promover mensalmente visitas turísticas guiadas. A iniciativa é da Concessionária Reviver, em parceria com o historiador e guia Milton Teixeira.

A visita, que dura cerca de uma hora em meia, passa pelos jazigos e pelas histórias de personalidades como Noel Rosa, Tim Maia, Luiz Carlos Miele, Cartola, Barão do Rio Branco, Bezerra de Meneses, Emilinha Borba, Ex-presidente João Batista Figueiredo, Jamelão, Waldick Soriano, Paulo Sérgio, Pedro de Lara, entre outros famosos.

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de ver verdadeiras obras de artes sacras, algumas das quais remontam à época do império. Esculturas em estilos art déco, eclético e neogótico que emolduram túmulos grandiosos.

As visitas gratuitas acontecem uma vez por mês, com grupos de até 100 pessoas, formados por alunos de escolas, turistas e curiosos.